Visite as Novas Páginas

Traduza este Blog - Translate this Blog

domingo, 9 de dezembro de 2012

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O LABRADOR E O GOLFINHO

Na Irlanda do Norte, há um cão Labrador que todos os dias quando acorda pelas 6 da manhã, o seu passeio predileto é ir até ao porto da pequena cidade onde vive, e depois mergulha e nada com um golfinho ficando com ele uns 10 minutos a deliciarem-se na água. Entretanto quando a 1ª embarcação sai do porto, o golfinho persegue essa embarcação para ir tomar o pequeno almoço (peixe atirado do barco) e o Labrador regressa para a margem para o seu dono.
O Labrador faz isto desde os 8 meses, e tem agora 4 anos de idade!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Campanha para doação de Medula Ossea




Vídeo elaborado por pacientes do setor de Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba-PR, inspirado no vídeo das crianças do Seattle Children’s Hospital
Os pacientes, amigos e médicos do Hospital Nossa Senhora das Graças produziram um vídeo emocionante. Em todo o vídeo, a música escolhida foi “Stronger” da cantora Kelly Clarkson.

terça-feira, 22 de maio de 2012

VOCÊ É A FAVOR AO ABORTO?

 Você é a favor ao aborto? Sim? Tem certeza? Então assista esse video até o fim.
 


sábado, 12 de maio de 2012

MÃES, FELIZ DIA!

Mães, mãe, no céu, na Terra, pra sempre.
Lançam suas sementes seguindo os passos antes passados.
Olhos, braços, coração.
Só coração.
Sò coração.

 By SantarossaMarcy


domingo, 22 de abril de 2012

DIA DA TERRA - 22 DE ABRIL


O Dia da Terra vem ganhando cada vez mais importância desde que foi criado timidamente no início da década de 1970. Este ano, mais de 500 milhões de pessoas devem comemorar o Dia da Terra em 85 países, mas o mais importante é cuidar dela todos os dias, criando uma consciência comum aos problemas da poluição, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais entre outras o fim da destruição de habitats fundamentais como as florestas tropicais e a proteção de espécies ameaçadas.

O DIA INTERNACIONAL DA MÃE TERRA, Pachamama em quéchua e aymara, comemorado em 1º de agosto, expressa a preocupação dos povos principalmente os indígenas de Abya Yala (América) pela destruição do planeta, a acelerada destruição de florestas e faunas e pela contaminação da água. Protetora, Senhora Espiritual, Dona da Fertilidade, são os significados que os povos indígenas das culturas andinas dão à Terra, uma veneração reconhecida pela Organização das Nações Unidas.

A Mãe Terra, conhecida por quéchuas e aymaras como PACHAMAMA, encerra outros significados segundo a visão tradicional de povos andinos. O antropólogo aymara Angel Yujra explicou que a palavra Pachamama vem de dois vocábulos aymara e quéchua. Pacha com seu significado de tempo, espaço e representação do todo, e Mama é a representação da categoria superior entre as mulheres, o mais alto cargo espiritual, político e de autoridade dentro de uma cultura ou confederação de nações. As duas palavras unidas representam a senhora com grande autoridade que maneja um espaço territorial, como Tiahuanacu ou o Tahuantinsuyo.

Tiahunacu é uma antiga civilização localizada no altiplano que rodeia o lago Titicaca, a oeste de La Paz, e estima-se que atingiu seu maior desenvolvimento por volta de 2000 antes de Cristo, enquanto o Tahuantinsuyo incluiu uma ampla área sul-americana e que hoje compreende as faixas costeiras do norte do Chile, Peru e Equador, e as zonas por onde se estende a cordilheira dos Antes na Argentina e na Bolívia, em uma área aproxima de três milhões de quilômetros quadrados. Segundo Yujra, o conceito de Pachamama é equivalente a uma senhora do cosmos das culturas dos povos do sul, hoje conhecidas como América Latina.

Nas zonas de planícies quentes e florestas ricas em flora e fauna, a Mãe Terra é a Casa Grande que guarda a floresta, a água, os animais e a natureza em seu conjunto. A cultura guarani denomina a terra como ÑANDERETA. Os povos guarayos, chiquitanos, mojeños e também os guaranis rendem um culto permanente à Terra e, antes de caçar ou pescar, os indígenas da região conversam com a natureza, pedindo licença para obter os frutos de suas entranhas. “Não se pode entrar disparando uma escopeta na floresta. É preciso pedir permissão com muita fé para caçar animais silvestres”.

Os ritos aymaras consideram a Pachamama como protetora de todos os nascidos nos povos do Sul, e seu nome se associa às sociedades agrícolas desenvolvidas antigamente nas terras ecológicas que compreendem desde a costa, o altiplano, os vales e a Amazônia. A Pachamama é considerada a senhora da fertilidade e as evocação é permanente em tempo de plantar e colher em uma sociedade agrícola que valoriza em alto grau o alimento produzido pela terra. 

Em agradecimento à abundante colheita ou para pedir um ano com clima favorável para a produção agrícola, os indígenas andinos realizam um tributo em maio e agosto. As oferendas consistem em ervas escolhidas para rituais, doces, papel colorido, gordura animal e fetos de llama, que são colocados em uma cova no chão para agradecer a Pachamama. Outra época em que se agradece à Terra é a temporada de chuvas, antigamente chamada de Anata, e agora conhecida como carnaval – um tempo em que as plantações estão florescentes. 

Após a colonização espanhola, os povos indígenas associaram Pachamama com a Virgem Maria, um costume mantido até hoje. Isso se deveu a uma tentativa dos jesuítas, principais missões católicas, em evangelizar os povos nativos e substituir seus deuses e costumes pela cultura cristã européia.

O culto à Mãe Terra não diminuiu em 400 anos de colonialismo. E a incorporação da religião católica entre os povos indígenas terminou em um processo intercultural onde se compartilha padrões culturais como um intercâmbio de produtos espirituais e materiais.

sábado, 14 de abril de 2012

O SOM “20s” 18000Hz

Impressionante! Não consegui ouvir porque já passei dos 20 faz tempo, rsrsrs, mas minha filha de 19 anos ouviu. Não consegui postar no Facebook, por isso postei aqui. Vale a pena, é so clicar no link no fim do post e baixar o arquivo desse som (158 KB) e tentar ouvir, ou não. 
 

 
Tente ouvir este som. Ele é chamado de “20s”, o som que apenas uma faixa etária pode ouvir. É uma onda de 18.000 Hz (em comparação, um apito de cachorro está na faixa de 16.000 – 22.000 Hz – o que significa um cão pode ouvir este som também). Este som é utilizado por alguns adolescentes como toque de seu celular para que apenas eles (e outros de sua faixa etária é claro) possam dizer quando o telefone está tocando. Na Inglaterra, por exemplo, quando as autoridades desejam expulsar os adolescentes de certos lugares, ocasionalmente utilizam esse artifício, colocando esse som em altíssima intensidade para incomodá-los (visto que só eles poderão ouvir).
O ouvido interno dos seres humanos têm um design funcional para ouvir os sons em uma faixa de freqüência. Audição não é uma mera função de ouvidos, mas sim um conjunto entre ouvido e algumas regiões do cérebro. Conforme as pessoas envelhecem, perdem a habilidade de ouvir sons mais agudos _ que é a razão pela qual apenas jovens poderem ouvir este som – é muito elevado para a maioria das pessoas com idade superior a 20.



Quer tentar escutar o “20S”, clique AQUI: Sinewave 18000Hz (em 20s)

quinta-feira, 5 de abril de 2012

quinta-feira, 29 de março de 2012

BEIJO

Kiss, beso, kissu, küchen, baiser, tzub, su-ub, pitér, felia, xkyss, potselui, neshiká: beijo em várias línguas. 


"O primeiro beijo é o começo daquela vibração mágica que transporta os amantes do mundo das coisas e dos seres para o mundo dos sonhos e das revelações." 

Gibran Kahlil Gibran

segunda-feira, 19 de março de 2012

SOLIDARIEDADE

Um belo registro de banhistas ajudando a salvar golfinhos encalhados na praia do Arraial do Cabo e levá-los de volta ao mar. Os golfinhos estão se aproximando cada vez mais da costa brasileira em busca de alimentos que começa a rarear nos oceanos.



 

segunda-feira, 12 de março de 2012

FARINHA DO MESMO SACO

Politicos são todos iguais, subestimam a inteligencia do povo. Trocam acusações e denuncias de todo tipo para mostrar quem rouba mais, quem é mais corrupto, mas é só dar um Ministerio q se tornam os melhores amigos, nas festas então só faltam se beijarem na boca. Como confiar? São todos farinha do mesmo saco.
Enquanto o povo morre pela violencia instalada no país, os mesmos não estão nem aí para melhorarem as leis, porque vivem cercados de seguranças e quanto menos pessoas para critica-los melhor.
Favorecem familiares com empresas de telefonia, hoteis na Bahia, e por aí vai.
Alguém já viu um politico pobre?
A educação? Vai mal, obrigada. Qual politico deseja um povo esclarecido e com capacidade de enxergar e questionar as falcatruas feitas por eles?
Estão acima das leis e muitos creem que estão acima de Deus, que por sinal, deve estar 'P' da vida por ver Seu Santo Nome ser usado em vão por esses filhos do coisa ruim.
Deveriam estarem discutindo leis, Pecs de interesse do povo, ficam discutindo politicas partidarias, candidaturas, coisas de interesse proprio.
Não adianta, não boto fé em nenhum politico.

segunda-feira, 5 de março de 2012

ANGÚSTIA

Por que, às vezes, desejo não pensar... 



Tortura do pensar! Triste lamento!
Quem nos dera calar a tua voz!
Quem nos dera cá dentro, muito a sós,
Estrangular a hidra num momento!

E não se quer pensar! ... e o pensamento
Sempre a morder-nos bem, dentro de nós ...
Querer apagar no céu – ó sonho atroz! –
O brilho duma estrela, com o vento! ...

E não se apaga, não ... nada se apaga!
Vem sempre rastejando como a vaga ...
Vem sempre perguntando: “O que te resta? ...”

Ah! não ser mais que o vago, o infinito!
Ser pedaço de gelo, ser granito,
Ser rugido de tigre na floresta!

 
Florbela Espanca

sábado, 25 de fevereiro de 2012

CASTELO DE AREIA





Num dia de verão, estava na praia, observando duas crianças brincando na areia.
Elas trabalhavam muito, construindo um castelo de areia, com torres, passarelas e passagens internas.
Quando estavam quase acabando, veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo à um monte de areia e espuma. Achei que as crianças cairiam no choro, depois de tanto esforço e cuidado, mas tive uma surpresa.
Em vez de chorar, correram para a praia, fugindo da água, sorrindo de mãos dadas e começaram a construir outro castelo...
Compreendi que havia recebido uma importante lição:
Gastamos muito tempo de nossas vidas construindo alguma coisa, e mais cedo ou mais tarde, uma onda poderá vir e destruir o que levamos tanto tempo para construir.
Mas quando isso acontecer, somente aquele que tem as mãos de alguém para segurar, será capaz de dar uma reviravolta !!!.

Tudo é feito de areia;
Só o que permanece é o nosso relacionamento com as outras pessoas.
                                                                                                                           Autor Desconhecido

ASSINE A PETIÇÃO!!!!!

ASSINE A PETIÇÃO!!!!!
Você pode fazer parte dessa campanha ativamente! Ajude-nos a conseguir as 1.300.000 assinaturas. Espalhe essa campanha para seus amigos ou em sua empresa.